06/12/2017

O que vai acontecer com a sua aposentadoria? Vamos poder ter amparo na velhice? O governo vai conseguir mudar as regras da Previdência?

Estas perguntas voltaram à discussão nesta semana no Congresso Nacional. O governo já havia tentado mudar as regras no começo do ano. Mas não deu certo. Os auditores fiscais da receita federal denunciaram a reforma. Professores, e trabalhadores de todas as categorias, protestaram em todo o pais. E o governo teve que recuar.

No programa desta semana, trazemos de volta o economista Eduardo Fagnani, professor do instituto de economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho. Entrevistado por Celso Napolitano, Fagnani afirma: a reforma da previdência ‘é a extinção ao direito à velhice no Brasil’.

‘Sala de Professores’ é o programa semanal da Fepesp – Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

www.fepesp.org.br

FONTE: TV FEPESP