SEDE DO SINPROVALES EM INDAIATUBA

SEDE DO SINPROVALES EM INDAIATUBA

O SINPROVALES foi fundado em 18 de agosto de 2001, por um grupo de professores das escolas particulares de Indaiatuba, Salto e Itu, reunidos em assembleia no Palácio Votura – Câmara Municipal de Indaiatuba.Obteve a sua certidão sindical no Ministério do Trabalho e Emprego em 23 de junho de 2003. Nestes quatorze anos de trabalhos em defesa da categoria dos Professores, o SINPROVALES consolidou-se como uma entidade sindical representativa dentro do cenário mundial, buscando além da manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, organizar, capacitar os seus associados, oferecendo os benefícios dos inúmeros convênios que possui, e também prestando serviços jurídicos aos professores através de seu respeitável departamento jurídico, atendendo nas cidades de sua base.

RELATÓRIO 2015

O ano de 2015 foi um ano de grande valia ao SINPROVALES, tivemos fatos importantes que compuseram páginas desta história: campanhas salariais, reforma estatutária, eleição e posse da nova diretoria sindical, ampliação de parceiros conveniados, maior participação em eventos e congressos de representatividade da classe, disponibilização de novos meios de comunicação/tecnologia, tais como WhatsApp e App, entre outros.

A cada ano, o SINPROVALES tem-se demonstrado uma entidade respeitada e referência na luta pelos direitos dos professores de suas bases: Indaiatuba, Salto e Itu, tendo sempre que necessário o apoio junto à Fepesp e Contee.

Nossa Entidade Sindical congrega de 167 associados até a presente data. Tivemos neste ano, uma adesão de 23 novos associados.

Neste ano conseguimos intensificar novas parcerias em convênios, oferecendo aos nossos associados mais 16 novas oportunidades reais de benefícios, sem falar das negociações que se encontram em andamento, tais como UNIMED, na área de convênio médico e odontológico, assim como a SISNATUR, oferecendo a oportunidade de lazer. Acreditamos que em 2016, teremos um salto gigantesco em novos convênios e benefícios, reforçando com o nosso propósito de viabilizar vantagens reais ao professor associado ao SINPROVALES.

Diariamente atendemos a vários professores (associados ou não), escritórios de contabilidade e mantenedores. Muitos se identificam, porém, muitos outros omitem ou negam a identificação, dificultando o atendimento e o registro dos mesmos em nosso sistema. Acreditamos que esta situação seja erradicada, viabilizando uma estatística fidedigna a realidade. Mesmos assim, efetuamos aproximadamente a 1000 atendimentos, sejam eles via e-mail, telefone, WhatsApp e presenciais.

Foram realizadas 329 assistências de homologações de rescisão de contrato de trabalho, sendo: 108 em nossas Subsedes (Salto e Itu) e 221 em nossa Sede (Indaiatuba) de docentes que pediram demissão ou foram demitidos, sendo que 143 refere-se ao Ensino Superior, 177 Ensino Básico, 04 Sesi e 05 Senai.

Corroborando com os números de atendimentos, destacamos as 22 consultas efetuados pela Dra. Adriana Saker a qual representa o Depto Jurídico do SINPROVALES, resultando muitas delas em ações sejam elas individuais ou coletivas, fazendo valer os direitos da classe representada.

Contamos também com os atendimentos em parceria com o SINPROSP, no que diz respeito a parte previdenciária, atendendo a 8 professores em processos de contagem de tempo para fins de aposentadoria.

FRENTE DA SEDE DO SINPROVALES EM INDAIATUBA

FRENTE DA SEDE DO SINPROVALES EM INDAIATUBA

Diretoria Administrativa

PRESIDÊNCIA

Gentil Gonçales Filho – Presidente
Reinaldo Pinto Osório – Vice-Presidente

TESOURARIA

Mirlei Antônio Casale – Tesoureiro Geral
José Eduardo de Sanctis Nunes – Primeiro Tesoureiro

SECRETARIA-GERAL

Edvaldo Aparecido Francisco – Secretário-Geral
Evando Cardoso – Primeiro Secretário

OUTRAS SECRETARIAS

Rosemeire Crepaldi Domingues Cesar – Secretário de Assuntos Jurídicos, Previdenciários, Imprensa e Divulgação

SUPLENTES DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA

Gerson Luiz Pacheco Pinto – Primeiro Suplente

André Janotte Guirado – Segundo Suplente  

Sérgio José Teixeira – Terceiro Suplente

CONSELHO FISCAL

Carlos Augusto de Campos Valio – Conselheiro

Maria de Fátima Fernandes Fujii – Conselheiro

Maira Moreira de Araujo – Conselheiro – Conselheiro

REPRESENTANTES JUNTO A FEDERAÇÃO

Gentil Gonçales Filho – Representante junto à Federação
Mirlei Antonio Casale – Representante junto à Federação

Cidades atendidas pelo Sinpro Vales

mapa