03/05/2014

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR

Cumprimentamos a todos(as) os(as) professores(as) de Indaiatuba, Salto e Itu pela passagem do DIA INTERNANCIONAL DO TRABALHADOR.

O SINPROVALES está do lado dos(as) professores(as), sempre procurando defender os seus direitos, garantindo aos professores as condições mínimas de melhorias de trabalho.

As organizações sindicais, perseguindo o seu fim especifico ao serviço do bem comum, são um fator construtivo de ordem social e de solidariedade e, portanto, um elemento indispensável da vida social. O reconhecimento dos direitos do trabalho constitui desde sempre um problema de difícil solução, porque se atua no interior de processos históricos e institucionais complexos, e ainda hoje pode considerar-se incompleto. Isto torna mais que nunca atual e necessário o exercício de uma autêntica solidariedade entre os trabalhadores”.

Doutrina Social.

Diante de tantas crises no mundo do Trabalho, que assolam os diversos continentes, em especial o europeu, a organização dos trabalhadores, na forma de sindicatos, indubitavelmente é a melhor forma de previnir o desrespeito ao valor ontológico do Labor Humano e garantir a manutenção de seus direitos.

As últimas negociações prenunciam um processo de aviltamento de condições dignas do Ser Humano, como redução do Recesso, limitação ou retirada de Bolsas de Estudo, diminuição e eliminação de garantias de outros benefícios, baixos salários, além dos problemas advindos do Fator Previdenciário, da Tercerização, e da própria manutenção das organizações que lutam pelos direitos dos trabalhadores na atual estrutura capitalista.

É importante também, lutar contra a insensibilidade de alguns membros da própria categoria dos professores, que não tem consciência da sua própria alienação e exploração no mundo do trabalho.

Nosso trabalho é incessante, sempre conscientizando os(as) professores(as) a respeito seus direitos e do processo árduo que é a conquista e a manutenção dos mesmos para nossa categoria, além da defesa dos já existentes com ações para o cumprimento das Convenções e Acordos Coletivos.

BOM DIA DO TRABALHADOR.

Diretoria do SINPROVALES