21/04/2012

Mobilização deu certo: negociação no Sesi / Senai está reaberta

Uma boa notícia para todos os professores do Sesi e Senai: as negociações, suspensas desde o dia 14, foram reabertas. Uma rodada está marcada para a próxima segunda-feira, dia 02/04.

Esse foi o saldo da reunião de mais de três horas realizada entre a Fepesp e os sindicatos e representantes do Sesi e Senai. O encontro ocorreu no dia 29, no prédio da Fiesp, em São Paulo.

A retomada das negociações é um avanço importante, que tem nome e endereço definidos: os professores, mobilizados nas assembleias e nas escolas.

Agora, o próximo desafio será na 2ª feira, quando recomeçam as discussões. A Fepesp e os sindicatos aguardam por uma nova proposta patronal que deve ser confrontada às reivindicações apresentadas.

Assembleia

Será preciso esgotar todas as possibilidades de negociação até a assembleia estadual dos professores do Sesi e Senai, dia 03/04, a partir das 11h, no Masp, Av. Paulista, em São Paulo.

Caberá a essa assembleia, com a participação de professores de todas as unidades do Sesi e do Senai do Estado, deliberar sobre os resultados da negociação e os rumos da Campanha Salarial.

Fonte: FEPESP

Nos SESIs e SENAIs de Indaiatuba, Salto e Itu, hoje foi o dia de vestir camiseta de cor branca, com o selo do reajuste já de 10%., como forma de mobilização dos professores para alcançar tal índice.