22/08/2012

Boletim para os professores das unidades Anglo – Campinas/COC

Caros Professores, no último dia 18  foi realizada assembleia do conjunto dos professores de todas as unidades Anglo – Campinas/COC ,  com a presença e direção dos três Sindicatos de Professores  que   assinam este boletim.

Os Professores com seriedade e maturidade analisaram a situação à qual estão submetidos por mantenedores que sistematicamente tentam enrola-los com desculpas e mais desculpas para não cumprir a lei. Culminando com o imenso atraso no pagamento das férias e seu respectivo abono.

Sabedores da assembleia, os mantenedores correram para pedir desculpas, mandar e-mails e marcar data para o pagamento, alegando sempre como problema do Banco.

Pois bem, a paciência se esgotou e com todas as letras foram avisados, pela assembleia que, se não pagarem até o quinto dia útil de Setembro, ou seja, dia 6, o conjunto todo parará, mesmo os que porventura tenham recebido.  Foram avisados também que não aceitamos demissões enquanto nossos colegas demitidos não receberem seus direitos.

Mensalmente faremos assembleias para revalidar estes termos e, com isso, cumprirmos a lei de greve.

Não agimos mais individualmente, nossa assembleia é permanente.

E mais, Colegas com problemas trabalhistas que se recusarem a trabalhar não serão substituídos por nós.

“Queremos ser tratados com respeito e dignidade, por isso a responsabilidade do que vier a acontecer nas unidades é, a nosso ver, de inteiramente dos mantenedores, uma vez que estão sendo avisados com muita antecedência e de forma legal”.

Esta é a visão dos professores presentes à assembleia e também dos dirigentes sindicais lá presentes.

Professor, caso algo aconteça, procure imediatamente seu Sindicato através dos e-mails e/ou telefones abaixo.

Parabéns Professores

Saudações Sindicais