14/11/2017

Você vai ouvir falar muito desta nova lei, a lei 13.467, a lei da reforma trabalhista. Essa é a lei que tenta acabar com os direitos de quem trabalha e quebrar os sindicatos. Mas isso não quer dizer que agora as empresas, as escolas, podem fazer o que quiserem.

Juízes e promotores do trabalho já mostraram que muito da lei da reforma é inconstitucional. Para os trabalhadores, o que vale mesmo é o que está nos acordos e nas convenções coletivas de trabalho.

Neste programa, Celso Napolitano traz o advogado trabalhista Ricardo Gebrim para falar sobre os limites da nova lei, e como você pode resistir. Pode entrar, a sala é sua.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: FEPESP