10/03/2017
REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICARÁ OS FUTUROS PROFESSORES

REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICARÁ OS FUTUROS PROFESSORES

 

Professoras da educação básica vão trabalhar 400% a mais para se aposentar

Por Sinpro São Paulo, em 19/02/2017

A reforma previdenciária (PEC 287/20016) pode resultar num acréscimo superior a 400% no tempo de contribuição das professoras de educação básica, pois acaba com a aposentadoria dos professores, aos 25 e 30 anos de contribuição.

A categoria será duplamente penalizada: pelo fim da aposentadoria dos professores e pela instituição da idade mínima de 65 anos.

A proposta de emenda constitucional revoga o parágrafo 8º do artigo 201, que garante aos professores de educação básica redução de cinco anos na aposentadoria por tempo de contribuição (de 30 para 25 anos, se professora e de 35 para 30 anos, se professor).

Leia a matéria completa do Sinpro São Paulo aqui.

:: Desmistificando o déficit da previdência

Por Flávia Morais, no site da Anfip, em 14/02/2017

A proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional sob a justificativa de que o Sistema Previdenciário é deficitário, ou seja, arrecada menos do que gasta e representa um desequilíbrio para as contas públicas é completamente equivocada em sua forma e conteúdo.

É necessário e urgente tornar público todos os balanços e números que envolvem o sistema de Seguridade Social. A partir do momento em que conhecermos a realidade é preciso propor uma reforma viável e que garanta a perspectiva daqueles que já contribuem.

Leia o artigo completo da deputada Flávia Morais aqui.

 

FONTE: FEPESP

Diretores do SINPROVALES participaram da Sessão da Câmara Municipal de Indaiatuba, no dia 13-03-2017, em que se abordou os efeitos nefastos da Reforma da Previdência proposta pela PEC 287. Antecedeu esta reunião coma visita e distribuição de material específico aos assessores nos gabinetes dos vereadores.

No dia 15-03-2017, às 9:30 h, diretores e associados do SINPROVALES  participarão em Indaiatuba de manifestação contra a PEC 287 na Praça Dom Pedro I em Indaiatuba. No decorrer do dia estarão entregando material alusivo sobre a PEC na porta de algumas escolas das três cidades de Indaiatuba, Salto e Itu.