31/05/2019
AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

EDUCAÇÃO BÁSICA PARA AS CIDADES DE SÃO PAULO, SANTOS, GUARULHOS E SÃO JOSÉ DO RIO PRETO:

(#indaiatuba, #salto e #itu aguardam audiência!)

Na primeira audiência do dissídio coletivo da Educação Básica, nesta quarta-feira, 29/05, a desembargadora Ivani Bramante fez propostas para se evitar a terceirização de professores em disciplinas curriculares, garantir a ultratividade das convenções coletivas, manutenção do recesso de professores e acordo de dois anos. Houve intenso debate, já que o lado patronal não se mostrou disposto a aceitar qualquer proposta do Tribunal.

A desembargadora demonstrou compreender as propostas dos professores; o lado patronal demonstrou mais uma vez sua intransigência ao recusar considerar suas propostas.

“Esta foi uma audiência importante, histórica até, pelo reconhecimento da justiça de nossas reivindicações“, disse Celso Napolitano, presidente da Fepesp, ao final da audiência.

A desembargadora ainda assinalou em ata considerar proposta de renovação da Convenção Coletiva da Educação Básica por dois anos e afirmou que, mesmo tendo sido superada a data base de 1º de março, continuam valendo todas as cláusulas da última convenção.

A proposta do TRT será agora apresentada e deliberada pelas assembleias dos sindicatos de professores de Guarulhos (hoje, 29/05), Santos e São Paulo (sábado, 01/06) e São José do Rio Preto (em assembleia permanente). Esses foram os quatro sindicatos que deram inicio a este dissídio.

Os sindicatos e o lado patronal devem responder ao Tribunal até dia 11 de junho e, se não houver acordo, nova audiência está marcada no TRT em 28/06, às 11 horas.

Saiba mais em www.fepesp.org.br.