16/04/2011

IMG_9999.JPG  IMG_0003.JPG

Foi realizado em 12 de setembro, às 14:30 h, no Auditório da Livraria Cultura (Shopping Center Iguatemi de Campinas) mais um evento dentro da programação do Café Cultura,  no ciclo de discussões sobre Epistemologia, com o Professor Doutor Silvio Gallo, Professor da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (UNICAMP), autor de várias obras acadêmicas na área de Educação e Filosofia, também ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira. O Café Cultura é um evento mensal organizado pelo prof. Francisco Evangelista – Supervisor de Pós-graduação da UNISAL.

SINPROVALES_UNISAL.jpg               

O professor abordou em sua conferência o tema da Filosofia da Diferença relatando aspectos da Epistemologia e História da Filosofia dos filósofos franceses Michel Foucault, Jacques Derrida, Gilles Deleuze e Felix Gattari e de alguns clássicos como Platão de Atenas e Friedrich Nietzsche.

IMG_0004.JPG  

O evento foi realizado pela Livraria Cultura (Campinas) e pela Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), com apoio do SINPROVALES para a realização da Palestra-videoconferência para ser acessada pelos interessados associados do sindicato, da Livraria e da UNISAL.

   IMG_0005.JPG 

O público presente era formado de frequentadores do Café Cultura da Livraria Cultura, de professores, funcionários e alunos da UNISAL, professores de outras instituições de ensino superior de Campinas e professores de Filosofia de Indaiatuba e região.

IMG_9996.JPG

Para assistir algumas das partes da Palestra-videoconferência basta clicar aqui. Esta é a segunda videoconferência realizada pelo SINPROVALES, oferecida aos seus associados. A primeira realizada em agosto teve como tema Gripe A (H1N1).  Outras infomações sobre o evento veja aqui.