15/10/2015

A DIRETORIA do SINPROVALES cumprimenta todos(as) os(as) professores(as) no seu dia. Deseja que toda a sociedade, hoje, reflita sobre o papel deste trabalhador na sociedade e que políticas de valorização sejam mais efetivas na vida dos professores.

Diretoria do SINPROVALES

 

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor não morrerá jamais” (Rubem Alves).

DIA DOS PROFESSORES

DIA DOS PROFESSORES

Dia dos Professores

“Dia do professor é sempre oportunidade de lembrar a importância do ‘mestre’ na vida de seus alunos na orientação, na busca e construção do conhecimento.

É gratificante ouvir o depoimento de alunos que reconhecem o papel do professor em suas vidas.

No entanto, gostaríamos que o dia de hoje fosse uma oportunidade de reflexão de todos, não só professores e alunos, mas de todo cidadão consciente do valor de um projeto educacional voltado para atender uma população que vive num mundo em constante transformação.

É necessário planejamento, estudos, compromisso, vontade política para reconhecer que é preciso investir na educação. Ansiamos por um projeto que valorize o potencial transformador do conhecimento, que dê condições do educador exercer com dignidade o seu papel.

Nós, os educadores, esperamos com ansiedade que um dia isto aconteça.”

 

Martha de Andrade Barbosa Marinho

Conselheira Administrativa da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba

Professora de História em diversas escolas do estado de São Paulo

 

MARTA DE ANDRADE BARBOSA MARINHO

MARTA DE ANDRADE BARBOSA MARINHO