14/05/2019

15 DE MAIO DE 2019: GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

O QUE FAZER NESTE DIA 15 DE MAIO?

Amanhã, 15 de maio, é o Dia Nacional de Greve da Educação – será uma grande manifestação nacional em defesa da sua aposentadoria e repúdio à proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional e – também – de protesto contra os cortes anunciados na Educação brasileira. O protesto foi inicialmente convocado pelas Confederações de trabalhadores em Educação, professores e pessoal administrativo, e está crescendo com o apoio de estudantes, pais de alunos e trabalhadores de inúmeras categorias.

A defesa da Educação é uma questão de afirmação da soberania nacional. A luta contra a reforma indiscriminada da Previdência Social é uma questão de justiça aos que trabalharam e trabalharão a vida inteira contando com amparo na sua velhice.

Em São Paulo, Capital, a manifestação está marcada para se iniciar a partir das 14h na avenida Paulista, junto ao MASP. Procure o balão do sindicato para se juntar aos seus colegas.

Além da paralisação, os sindicatos recomendam também estas formas de manifestação:
– promova rodas de conversa com seus alunos, explicando o que está em jogo com as propostas do governo.
– vista roupa preta ou use tarjas para demonstrar sua adesão ao movimento.
– confira no site do seu sindicato qual será a atividade local na sua região.
– forme grupos e caravanas para participar da manifestação.
– informe seus amigos, parentes e colegas sobre a importância de se manifestar agora.

Neste rápido vídeo (sete minutos) a TV Fepesp apresenta o que está em jogo neste 15 de Maio. Assista e compartilhe!

FONTE: FEPESP

EM INDAIATUBA:

Diretores do SINPROVALES PARTICIPARÃO DE MANIFESTAÇÕES NA PRAÇA DOM PEDRO II, A PARTIR DAS 9 H.